O reitor agradeceu ao deputado pela sugestão. “Talvez o que esteja faltando é essa comissão mesmo, esse empurrãozinho, então eu gostaria de agradecer a proposta. Se acharem conveniente, nós poderemos estar junto com vocês (deputados estaduais). É uma solução que interessa à nossa instituição, interessa a toda a região de Campinas e pode ajudar muito a vencermos os gargalos. Muito obrigado, deputado”, comentou Meirelles. A sugestão de Dalben foi acatada por todos os parlamentares presentes.
Hospital regional
Dentre as soluções defendidas por Dalben para ampliar os atendimentos em Saúde na região está a construção de um novo complexo hospitalar, em parceria com a Unicamp, com capacidade para 400 leitos.
Para a construção da unidade, a Unicamp já se colocou à disposição para ceder ao Estado uma área de 40 mil metros quadrados, que faz parte da Fazenda Argentina, integrando o futuro hospital ao complexo do seu Hospital de Clínicas (HC).
Segundo a universidade, os atendimentos de emergência e de média complexidade seriam realizados no novo hospital e a alta complexidade ficaria concentrada no HC.
“Deputado Dalben é um grande batalhador pelo Hospital Regional. De tantos amigos que a gente já conversou, provavelmente é aquele com quem nós conversamos mais tempo, de uma maneira mais aprofundada sobre as iniciativas de organização da assistência regional, do Hospital Regional, mas passando por Sumaré... Tudo isso tem sido o Deputado Dalben, e o Luiz Dalben (prefeito de Sumaré) também, tem sido um conselheiro importante”, afirmou o diretor executivo da Área da Saúde, Dr. Oswaldo Grassiotto.
“A Saúde é prioridade do nosso mandato. Sou muito grato a Deus por poder contribuir com essa área tão sensível e importante para a população e reafirmo meu compromisso de trabalhar para que a Unicamp continue sendo referência nas áreas de saúde, ensino, ciência e pesquisa em toda nossa região, estado e país”, finalizou o deputado.