O prefeito de Sumaré, Henrique do Paraíso, começou seu mandato com iniciativas que visam reorganizar e revitalizar o município. Durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (02), no Paço Municipal, Henrique destacou a realização de auditorias abrangentes e anunciou um Plano de Contingenciamento para a limpeza e manutenção de vias em todas as regiões da cidade.
Entre as medidas anunciadas, está a auditoria de todos os contratos e finanças municipais, incluindo o polêmico contrato da Zona Azul, frequentemente criticado por comerciantes. O objetivo é economizar recursos, aumentar a transparência e nortear as prioridades da administração. “Vamos trabalhar com responsabilidade e muita técnica. Nosso governo será para todos, e nossa missão é transformar Sumaré em uma cidade melhor para viver e investir”, afirmou Henrique.
Plano de Contingenciamento: uma cidade mais limpa e funcional
Uma das primeiras ações práticas da nova gestão é o Plano de Contingenciamento de limpeza pública e desobstrução de vias. O cronograma detalhado será divulgado nesta sexta-feira (03), e os trabalhos intensificados a partir da próxima segunda-feira (06). Entre as atividades previstas estão poda, roçagem, mutirões de limpeza, desobstrução de cursos d’água e conserto de vazamentos em parceria com a BRK Ambiental.
As intervenções acontecerão nas regionais do Centro, Nova Veneza, Picerno, Maria Antônia, Área Cura, Matão e áreas rurais, contemplando todo o município. “Este é um compromisso com a qualidade de vida da nossa população. Vamos atuar em todas as frentes para garantir uma cidade limpa, organizada e com trânsito funcional”, destacou Henrique.
Com um discurso pautado na eficiência e no diálogo, Henrique do Paraíso reforçou que sua gestão será marcada pelo trabalho técnico e pela busca de soluções concretas para os desafios de Sumaré. A população já começa a perceber os primeiros passos de um governo que promete transformar a cidade em um polo de desenvolvimento.