Operação Ano Novo sem acidentes fatais no sistema Anhanguera-Bandeirantes
Ao longo do feriado prolongado foram realizados 2.348 atendimentos pela empresa
06/01/2025 19h44 - Atualizado há 3 meses
Sistema Autoban
A CCR AutoBAn, responsável pelo Sistema Anhanguera-Bandeirantes, registrou movimento de 776 mil veículos, entre saída e chegada à Capital, durante a Operação de Ano Novo de 2024. Esse volume foi registrado das zero horas de segunda-feira (30/12) até às 24h de sexta-feira (03/01).
Ao longo do feriado prolongado a concessionária registrou 44 acidentes, 21 feridos e nenhuma morte. Ao todo foram realizados 2.348 atendimentos pela empresa, incluindo os serviços das equipes de inspeção de tráfego, guinchos e atendimento pré-hospitalar.
Principais tipos de atendimento realizados durante o feriado prolongado:
- Pane mecânica – 834 atendimentos;
- Pneu furado – 200 atendimentos;
- Pane elétrica – 54 atendimentos;
- Pane seca – 65 atendimentos;
- Superaquecimento do motor – 41 atendimentos;
- Bateria descarregada – 13 atendimentos.
O Centro de Controle Operacional (CCO) da CCR AutoBAn recebeu 2.402 ligações pelo 0800.
Sobre a CCR AutoBAn A CCR AutoBAn é responsável, desde 1º de maio de 1998, pela administração do Sistema Anhanguera-Bandeirantes. A concessionária gerencia 316,8 quilômetros de rodovias, compreendendo a SP-330 (Via Anhanguera), de São Paulo a Cordeirópolis, com extensão de 147,04 quilômetros; a SP 348 (Rodovia dos Bandeirantes), de São Paulo a Cordeirópolis, com 159,67 quilômetros de extensão; a SP-300 (Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto), com extensão de 2,6 quilômetros e a interligação SPI-102/330 (Rodovia Adalberto Panzan), com extensão de 7,44 quilômetros. Foi a quinta concessionária a integrar o Grupo CCR. Sobre Grupo CCR O Grupo CCR, maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, atua nas plataformas de Rodovias, Mobilidade Urbana e Aeroportos. São 39 ativos, em 13 estados brasileiros e mais de 17 mil colaboradores. O Grupo é responsável pela gestão e manutenção de 3.615 quilômetros de rodovias, realizando cerca de 3,6 mil atendimentos diariamente. Em mobilidade urbana, por meio da gestão de metrôs, trens, VLT e barcas, transporta diariamente 3 milhões de passageiros. Em aeroportos, com 17 unidades no Brasil e três no exterior, atende 46 milhões de clientes anualmente. A companhia está listada há 13 anos no hall de sustentabilidade da B3. Mais em: grupoccr.com.br.