A Prefeitura de Sumaré ultrapassou a marca de 7 mil atendimentos em iniciativas voltadas ao fortalecimento da economia local entre os meses de janeiro e maio de 2025. Os dados, divulgados pela Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego, Geração de Renda e Desenvolvimento Econômico, refletem os avanços nas políticas públicas de apoio ao empreendedorismo, à geração de renda e à empregabilidade.
Os atendimentos ocorreram por meio de três frentes principais: o SEBRAE Aqui Sumaré, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e o Banco do Povo Paulista (BPP). As ações contemplaram desde a formalização de negócios até processos de recrutamento e acesso ao microcrédito.
Confira os principais destaques:
? SEBRAE Aqui Sumaré: 2.049 atendimentos
? Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT): 5.766 atendimentos
? Banco do Povo Paulista (BPP): 577 atendimentos
As ações integram a estratégia da gestão municipal de fortalecimento da economia sumareense por meio do estímulo ao empreendedorismo e da ampliação das oportunidades de trabalho e renda.
“O desenvolvimento econômico de Sumaré se fortalece quando apoiamos quem empreende e criamos caminhos para que os trabalhadores encontrem seu espaço no mercado”, pontuou o vice-prefeito André da Farmácia.
A gestão municipal tem investido em parcerias estratégicas, capacitações, oferta de crédito acessível e ampliação de vagas para consolidar um ambiente favorável ao crescimento econômico sustentável.