Vigilante reage e impede roubo a banco no Centro de Sumaré na sexta a tarde

Suspeito foi baleado após tentar desarmar segurança durante tentativa de assalto à agência do Banco do Brasil

14/06/2025 20h57 - Atualizado há 1 mês

Uma tentativa de assalto a uma agência do Banco do Brasil, localizada na rua Dom Barreto, região central de Sumaré, terminou com o suspeito baleado por um vigilante na tarde desta sexta-feira (13). A ação rápida do segurança impediu que o crime fosse consumado e evitou possíveis consequências mais graves para clientes e funcionários.

O crime ocorreu por volta das 15h30 e foi registrado por câmeras de segurança. As imagens, divulgadas pela Polícia Militar, mostram o momento em que o homem tenta render o vigilante da agência e iniciam uma luta corporal. Durante a ação, outros vigilantes cercam o local e o profissional atacado consegue reagir, disparando contra o suspeito.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o homem ferido foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao hospital municipal sob escolta policial. Até o momento, não há informações oficiais sobre seu estado de saúde.

Veja  o vídeo clicando aqui

A arma do vigilante e os projéteis utilizados foram apreendidos para perícia. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Sumaré como tentativa de roubo, lesão corporal e legítima defesa.

“A pronta reação do vigilante foi fundamental para conter o suspeito e preservar a integridade de quem estava na agência”, destacou uma fonte da segurança que acompanhou o caso.

O episódio acende o alerta sobre a importância dos protocolos de segurança nas instituições financeiras da região e reforça o papel estratégico dos vigilantes no enfrentamento a situações de risco iminente.