O Instituto Cultural e Esportivo AVIVAR 3º Setor comemora o sucesso de público e participação nas oficinas do projeto “Oficinas Esporte & Cidadania”, que vem promovendo o acesso gratuito ao esporte educacional em Sumaré, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.
Desde dezembro de 2024, o projeto atende 200 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por mês, com aulas teóricas e práticas em seis modalidades esportivas: judô, kung fu, vôlei, basquete, futebol, tênis de mesa e handebol. As oficinas são realizadas em núcleos espalhados por todas as regiões da cidade, no contraturno escolar, com 100% das vagas preenchidas.
Além das aulas, os participantes recebem uniforme, lanche e todos os materiais necessários. A iniciativa se destaca ainda por incluir a primeira infância, com turmas de karatê para crianças de 2 a 3 anos.
Segundo o idealizador Klaus Carvalho, diretor do Instituto, o objetivo é garantir o direito ao esporte com qualidade e transformar realidades por meio da convivência, da ética e da disciplina promovidas pela prática esportiva.
“Levamos oficinas às seis regiões de Sumaré, descentralizando o acesso ao esporte com apoio de empresas como Multilog, Sotreq, Covabra e Kwangjin. Graças à rede de parceiros e ao Ministério do Esporte, conseguimos alcançar muitos talentos da periferia”, destaca Klaus.
Sobre o Instituto AVIVAR 3º Setor
Criado em 2005, o Instituto é reconhecido como Ponto de Cultura pelo Ministério da Cultura e atua com projetos gratuitos de esporte, cultura e cidadania em Sumaré.
? Acompanhe nas redes sociais:
Instagram: @avivar3setor
Facebook: Avivar 3º Setor
? Site: avivar3setor.org.br
Fonte: Assessoria de Imprensa do Instituto AVIVAR 3º Setor