Secretaria de Saúde Sumaré promove palestra sobre Aprimoramento em Saúde Mental

Ação integra programação do Setembro Amarelo, mês de valorização da vida e prevenção do suicídio

Por
2 Min

Em alusão ao Setembro Amarelo, mês dedicado à valorização da vida e à prevenção do suicídio, a Secretaria Municipal de Saúde de Sumaré, por meio do SAMU e do CAPS, promove nesta terça-feira (2), às 8h, uma palestra gratuita sobre Aprimoramento em Saúde Mental.

O evento será conduzido por Kenny Ramponi, mestre em Ciências da Saúde e enfermeiro em Saúde Mental e Psiquiátrica, no Anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza (Avenida Brasil, 1.111, Parque Seminário). A atividade é aberta a toda a população.

Objetivos do encontro

Segundo Rafael Silvério, enfermeiro e coordenador do SAMU, a palestra busca promover aprendizado, reflexão e troca de experiências, reforçando a importância do cuidado com a saúde mental: “Momentos como este são fundamentais para ampliarmos o diálogo sobre saúde mental, combatermos o preconceito e incentivarmos a busca por ajuda quando necessário”, destacou.

Programação do Setembro Amarelo

Ao longo do mês, todos os serviços de saúde do município desenvolverão ações de prevenção ao suicídio, incluindo:

  • Palestras e rodas de conversa sobre cuidados com a saúde mental;
  • Divulgação de cartazes e informativos;
  • Decoração temática nos espaços de atendimento;
  • Participação do Bloco da Saúde no Desfile de 7 de Setembro, a partir das 8h, na Avenida Rebouças, abordando a importância da escuta e do diálogo diante de momentos de sofrimento.


Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://rptnews.com.br/.