Em alusão ao Setembro Amarelo, mês dedicado à valorização da vida e à prevenção do suicídio, a Secretaria Municipal de Saúde de Sumaré, por meio do SAMU e do CAPS, promove nesta terça-feira (2), às 8h, uma palestra gratuita sobre Aprimoramento em Saúde Mental.
O evento será conduzido por Kenny Ramponi, mestre em Ciências da Saúde e enfermeiro em Saúde Mental e Psiquiátrica, no Anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza (Avenida Brasil, 1.111, Parque Seminário). A atividade é aberta a toda a população.
Segundo Rafael Silvério, enfermeiro e coordenador do SAMU, a palestra busca promover aprendizado, reflexão e troca de experiências, reforçando a importância do cuidado com a saúde mental: “Momentos como este são fundamentais para ampliarmos o diálogo sobre saúde mental, combatermos o preconceito e incentivarmos a busca por ajuda quando necessário”, destacou.
Programação do Setembro Amarelo
Ao longo do mês, todos os serviços de saúde do município desenvolverão ações de prevenção ao suicídio, incluindo: