Idosos de Sumaré participam de passeio à Expoflora em Holambra

Iniciativa do Fundo Social e da Secretaria de Inclusão Social deve beneficiar mais de 150 pessoas ao longo do mês

Por
2 Min

A Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão Social e do Fundo Social de Solidariedade, está promovendo ao longo de setembro passeios à Expoflora, em Holambra, voltados à Melhor Idade atendida pelo Programa de Atendimento à Pessoa Idosa.

Na última sexta-feira (12), mais um grupo de idosos dos núcleos Monte Alegre, Villa Flora, Santa Clara, Dall’Orto e Picerno participou da atividade. O passeio proporcionou momentos de lazer, convivência e encantamento em meio às flores, reforçando o compromisso da administração municipal com o bem-estar e a valorização da terceira idade.

De acordo com a programação, os passeios seguirão nas próximas duas sextas-feiras, contemplando outros grupos da cidade. Ao todo, mais de 150 idosos devem ser beneficiados pela iniciativa.

A secretária de Inclusão Social, Noemi Stein Sciascio, destacou a importância da ação.

“Estamos muito felizes em proporcionar experiências como essa, que trazem alegria e fortalecem o convívio social. É uma forma de cuidar e valorizar aqueles que tanto já contribuíram com a nossa cidade”, afirmou.

Já a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Débora Mikaelle, ressaltou o impacto positivo da atividade.

“A Expoflora é um espaço de cores e energia positiva. Ver nossos idosos vivendo esse momento de descontração e felicidade é muito gratificante. Nosso objetivo é justamente multiplicar o amor e o cuidado por meio dessas iniciativas”, disse.

A ação integra a agenda de atividades voltadas à promoção da saúde, da integração e da qualidade de vida da população idosa de Sumaré.


Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://rptnews.com.br/.