A Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão Social e do Fundo Social de Solidariedade, está promovendo ao longo de setembro passeios à Expoflora, em Holambra, voltados à Melhor Idade atendida pelo Programa de Atendimento à Pessoa Idosa.
Na última sexta-feira (12), mais um grupo de idosos dos núcleos Monte Alegre, Villa Flora, Santa Clara, Dall’Orto e Picerno participou da atividade. O passeio proporcionou momentos de lazer, convivência e encantamento em meio às flores, reforçando o compromisso da administração municipal com o bem-estar e a valorização da terceira idade.
A secretária de Inclusão Social, Noemi Stein Sciascio, destacou a importância da ação.
“Estamos muito felizes em proporcionar experiências como essa, que trazem alegria e fortalecem o convívio social. É uma forma de cuidar e valorizar aqueles que tanto já contribuíram com a nossa cidade”, afirmou.
Já a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Débora Mikaelle, ressaltou o impacto positivo da atividade.
“A Expoflora é um espaço de cores e energia positiva. Ver nossos idosos vivendo esse momento de descontração e felicidade é muito gratificante. Nosso objetivo é justamente multiplicar o amor e o cuidado por meio dessas iniciativas”, disse.
A ação integra a agenda de atividades voltadas à promoção da saúde, da integração e da qualidade de vida da população idosa de Sumaré.