Neste sábado (08), Sumaré promove o Dia D de Combate à Dengue, uma grande mobilização realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de Controle de Arboviroses, das 8h ao meio-dia, na região central da cidade. A ação integra a campanha nacional de prevenção e busca reforçar os cuidados essenciais para eliminar o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. (Em caso de chuva, o evento será adiado.)
Durante a mobilização, agentes de endemias estarão nas ruas orientando os moradores sobre como eliminar criadouros e evitar a proliferação do mosquito, especialmente neste período de chuvas.
As ações continuarão na próxima semana, entre 10 e 14 de novembro, com mobilizações em todas as regiões da cidade, antecedendo o verão — período de maior risco de reprodução do mosquito.
📍 Dicas importantes para evitar a dengue:
Desde o início de 2025, Sumaré já registrou 8.848 notificações de dengue, com 5.713 casos confirmados e 16 óbitos, além de 5 casos positivos de chikungunya.
💬 A mobilização reforça o compromisso do município com a saúde pública e a conscientização coletiva. Cada morador é parte essencial nessa luta!