O Sindissu (Sindicato dos Servidores Municipais de Sumaré) divulgou nesta semana a data da assembleia da Campanha Salarial 2026, marcada para o dia 13 de fevereiro (sexta-feira), a partir das 17h30, na sede do sindicato. Todos os servidores e servidoras municipais podem participar e debater as pautas que vão nortear a negociação salarial com a administração municipal.
De acordo com o presidente do Sindissu, Jobson Pierri, a participação da categoria é fundamental neste momento. “A assembleia é onde o servidor tem voz, pode sugerir, debater e votar as pautas. Quanto mais gente participando, mais forte é a nossa representação e mais legitimidade temos na mesa de negociação”, afirmou.
A campanha deste ano está alinhada à Campanha Salarial Nacional 2026 da Confetam (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal), órgão da CUT (Central Única dos Trabalhadores), que traz como tema “Se é Público é de todos(as)”. A proposta reforça o papel estratégico do funcionalismo público e a importância da coletividade na defesa dos serviços oferecidos à população.
Segundo a confederação, “valorizar o servidor é defender o Brasil, pois um país que respeita seus trabalhadores e trabalhadoras fortalece a democracia, garante direitos e promove justiça social”.
Em Sumaré, a primeira chamada para a Assembleia Geral está marcada para às 17h30, na sede do Sindissu, localizada na Avenida da Saudade, número 1.100, bairro Planalto do Sol, ao lado do velório municipal.