Caminhão com carga perigosa tomba e pega fogo na Rodovia dos Bandeirantes

Sinistro ocorreu na divisa entre Sumaré e Santa Bárbara d’Oeste e não deixou vítimas

Por
2 Min

Um sinistro de trânsito sem vítimas foi registrado na madrugada deste sábado (31), por volta das 2h, no km 122+760 da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), na divisa entre os municípios de Sumaré e Santa Bárbara d’Oeste, na pista Norte.

Segundo as informações apuradas, um conjunto veicular que seguia no sentido Santa Bárbara d’Oeste–Limeira tombou sobre a via, ficando imobilizado no gramado lateral e parte do acostamento. O condutor não sofreu ferimentos.

O veículo transportava 45.502 litros de nafta petroquímica, produto classificado como perigoso, identificado pelo número ONU 1268. Houve pequeno vazamento pela boca de visita do tanque, atingindo o gramado lateral, sem registro de contaminação ambiental.

Inicialmente, a faixa da direita da pista Norte foi interditada por medida de segurança, com o tráfego fluindo normalmente pelas demais faixas. No entanto, durante a operação de transbordo da carga, ocorreu um princípio de incêndio, e o caminhão acabou sendo tomado pelas chamas.

Diante da situação, a pista Norte precisou ser totalmente interditada, com atuação das equipes do Corpo de Bombeiros no local. Durante o atendimento da ocorrência, o tráfego foi desviado no km 122 da rodovia.

A ocorrência foi controlada após a atuação das equipes de emergência, e todas as medidas de segurança necessárias foram adotadas, garantindo a liberação da via e a segurança dos usuários.


Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://rptnews.com.br/.